quarta-feira, janeiro 25, 2012

Mudanças





  Está quase na hora de partir. E quanto mais o dia se aproxima, mais nervosismo, ansiedade você sente.
  Já começou a olhar para trás? Já começou a pensar que, há um tempo, você era apenas uma criança, sem a menor idéia de futuro, profissão, lugares diferentes a morar ou cursos a seguir?
Pois é. O tempo passou, está passando. Agora uma nova etapa irá começar, sua escolha foi feita, como também pode ser mudada...
  Você não sabe com o que se preocupar. Sua cabeça parece um pouco bagunçada, por enquanto. Para uns, as mudanças, sejam elas como forem, não são um bicho de sete cabeças. Para outros, a adaptação pode demorar mais tempo que imaginamos. Mas querendo ou não, você, como uma maioria, sente um vazio no peito ao dar aquele abraço de despedida em seus amigos, em seus pais para começar uma nova vida. Você sentirá falta de quase tudo, pode ter certeza! Porém, não pode se esquecer que mais cedo ou mais tarde, esse desapego iria acontecer, que você iria precisar seguir seus passos “sozinho”.
  Terão noites que você irá chorar, terão dias que você pensará em voltar para casa, terão momentos que você pensará em desistir. Posso dizer mais uma coisa? É apenas seu amadurecimento, sua adaptação passando pelas veias. Ah! E a nostalgia? Um sentimento com uma intensidade anormal nessas horas. Nostalgia não é como uma saudade de uma amiga ou amigo, que quando você os reencontra, tudo se resolve. Esse momento nostálgico que você vivenciará, ás vezes, é diferente, porque você sabe que muitas coisas não serão como antes, afinal, tal fase nova não irá acarretar experiências passadas, momentos passados, e sim, experiências novas. Algumas cheias de responsabilidade, garra e força de vontade. E outras, cheias de surpresa, que você estava morrendo de medo de vivenciar.
Pessoas novas chegarão em sua vida, lugares novos passarão por seus olhos... Sem dizer que, talvez você goste com o passar do tempo. Pois você vai se tornar mais independente do que imaginava, vai estar cursando aquilo que escolheu, vai estar se aproximando cada vez mais daquele futuro profissional sonhado, vai ter histórias para contar, vai viver situações diferentes...
  Só te peço que nunca perca sua essência. Claro, se torne alguém com mais aprendizados, com mais maturidade, mas carregue aquela essência, que te fez chegar onde chegou ou chegará!

Por Daniella Meirelles



Nenhum comentário:

Postar um comentário